O cliente não quer saber do seu produto!

Muitas marcas cometem o erro de focarem a venda na apresentação das características e especificações do seu produto, sem levar em consideração o que realmente importa para o consumidor: como é que esse produto vai beneficiar a sua vida.

No nosso dia a dia na agência, este raciocínio é o ponto de partida dos brainstormings e, muitas vezes, a raiz das ideias criativas para as campanhas. Alguns exemplos:

• o Centro Porsche Faro vende a adrenalina da velocidade, o estatuto e a sensação de poder em cada automóvel que comercializa;

• o CECOA não é uma “loja” de cursos, mas a solução para a realização profissional, o veículo para alcançar uma promoção no trabalho ou, simplesmente, uma forma de aumentar conhecimentos;

• a Herdade Bonanza Dog Resort, mais do que alojamento para cães, vende soluções para os donos de cães que precisam de ir trabalhar, ou de partir de férias e vende também bem-estar, carinho, conforto para os seus fiéis amigos;

• a academia de dança SOUL não é apenas uma escola de dança, é um local de inspiração artística, de criatividade e realização de sonhos de dezenas de jovens;

instituições públicas, como câmaras municipais e juntas de freguesia têm como principal a promoção de uma vivência digna, feliz e participativa para os seus habitantes, através dos serviços que criam e promovem.

Procure compreender as necessidades, problemas, desafios, expetativas e sonhos do público alvo. Responda com campanhas que apresentam soluções diretas para cada uma e verá que consegue melhores resultados do que descrever as multi-maravilhas que reuniu na construção do seu produto ou serviço. Certifique-se que conhece bem o seu público e foque-se em apresentar-lhe as soluções de que ele precisa ou quer comprar.

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