Há mais na internet que o Facebook, blogs e lojas! Na vanguarda do novo webdesign, há também pérolas que turvam a fronteira entre design e arte, por vezes projetos pessoais, pequenas histórias contadas como nenhum outro meio o permite.
Este é capaz de ser o portfolio online mais tresloucado jamais visto, mas é também um excelente exemplo de como transformar uma experiência web, tradicionalmente estática, numa viagem tridimensional por um espaço misterioso. Louco ou não, funciona, e a artista russa Polly Kole sabe o que está a fazer. Embora as pinturas deixem algo a desejar, a experiência de navegar neste site é do outro mundo.
Uma experiência audiovisual que nos leva de viagem pela Islândia, numa jornada de reflexão sobre a beleza peculiar dos ambientes exclusivos da ilha, acompanhado por observações dos fotógrafos sobre a transformação causada pelas alterações climáticas. Recomendamos o uso de auriculares para melhor usufruir desta experiência.
Este projeto tocante junta fragmentos autobiográficos do escritor americano Michael Blankenburg. Não é um e-book nem coisa que se pareça, é até bastante interessante a escolha do meio digital para contar esta história. Embora simples, a experiência deste site é íntima, e tornada ainda mais potente pelas fotografias amadoras e o design das páginas, como se estivéssemos a ler o diário pessoal do autor, em vez de um livro distribuído em massa.