- Porque o copywriter vai pesquisar o mercado, os seus concorrentes e a forma como cada um se posiciona e comunica, com total isenção e de espírito aberto, algo difícil de você fazer em causa própria.
- Porque vai definir os pontos fortes do seu produto e identificar aqueles que mais podem atrair compradores.
- Porque o copywriter retira o supérfluo e concentra-se num raciocínio lógico, mas também emocional, que crie relações entre produtos e indivíduos.
- Porque a escrita publicitária implica sintetizar e, ainda assim, atrair. Os consumidores não leem textos longos, mas querem saber tudo e sentir, em poucos segundos, se o seu produto é, ou não, o indicado para eles.
- Porque o copywriter é especializado em construir textos criativos utilizando o processo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) para acrescentar valor e desenvolver a personalidade da sua marca.
- Porque o copywriter é especializado em construir textos criativos utilizando o processo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) para acrescentar valor e desenvolver a personalidade da sua marca.
- Porque cada palavra é escolhida e trabalhada, vezes sem conta, para garantir que é a perfeita para aquela frase e, também, a que mais otimizará o texto nos motores de busca, através da utilização de técnicas de Search Engine Optimization (SEO).
- Um copywriter especializa-se em transformar longas biografias empresariais em simples e cativantes romances. Uma simplicidade complicada de conseguir por quem não faz dela, profissão.